Em jogo acirrado, o Clube do Remo conseguiu importante vitória sobre o Guarany de Sobral (CE), por 4 a 2, em pleno estádio do Junco. A vitória embolou ainda mais a corrida pela classificação no Grupo A2, onde o Leão Azul está na vice-liderança, com 8 pontos. O próximo desafio do Remo será no dia 07/09, contra o Interporto (TO), provalvemente no Parque do Bacurau, em Cametá.
Até os 16 minutos, quando fez o segundo gol, o Remo foi absoluto em campo, dominando rapidamente os espaços. Com a entrada de Rodrigo Fernandes, o time ganhou velocidade pelas laterais e, em uma dessas arrancadas, aos 5 minutos, a defesa do Guarany assistiu o atacante Rony aparecer na frente do goleiro Eliardo para marcar o primeiro gol azulino.
Sem tempo a perder, a pressão continuava, enquanto o Cacique do Vale parecia depender apenas do esforço de Sadrak, o Remo chegou novamente, mas desta vez quem ampliou foi Leandro Cearense, aproveitando desvio do zagueiro Max, após cobrança de escanteio: 2 a 0.
Com dois na conta alheia, o técnico Maurílio trocou o lateral-esquerdo Edson Pacujá por Douglas. Foi a deixa para a reação. O Guarany foi para cima, aproveitando-se do buraco aberto no meio azulino. Aos 30 minutos, a bola passou pela defesa e Fabrício diminuiu. Em vez de acordar, o Leão Azul ainda viu o Guarany empatar de pênalti, com Rodrigo Dantas, aos 44′.
Na etapa final, saíram Thiago Potiguar e Dadá para as entradas de Ratinho e Ilaílson. Não demorou muito para o efeito surtir e o Remo tomou a frente mais uma vez com Leandro Cearense, em um belo lançamento de Rony, desviado de cabeça no canto do arqueiro: 3 a 2.
Rony, aliás, esteve em tarde inspirada e, ao lado de Leandro Cearense comandou a goleada, que foi encerrada justamente com gol do garoto, ao completar um lançamento de Michel Schmöller, aos 30′ do segundo tempo. O atacante driblou a marcação e chutou cruzado, decretando o placar final.
Diário do Pará, 25/08/2014