Agnaldo
Agnaldo

Após o presidente do Remo, Zeca Pirão, declarar que estaria à disposição para assumir o cargo de treinador, caso o interino Agnaldo de Jesus seja suspenso pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), o Remo ainda conta com um efeito suspensivo para liberar “Seu Boneco” para o clássico Rei da Amazônia.

Isto foi o que informou o diretor de futebol do Leão, Thiago Passos, que atua como advogado. Ele falou que já houve uma conversa com o representante jurídico remista no Rio de Janeiro, Osvaldo Sestário.

“Estamos convictos que o Agnaldo será punido, mas também temos certeza absoluta que vamos conseguir um efeito suspensivo para tê-lo no Re-Pa deste domingo (23/03)”, declarou.

Em relação à possibilidade de Pirão se tornar treinador por um dia no Remo, Passos ressaltou: “Na Copa Verde ou em qualquer outra competição da CBF, um dirigente pode ser treinador, sim. No caso, ele só precisaria pedir licença da presidência e, até 48 horas antes do jogo, faria seu licenciamento para assinar a súmula como integrante da comissão técnica”, informou.

Agnaldo de Jesus foi expulso quando ainda era auxiliar-técnico de Charles Guerreiro, logo após um gol anulado do Remo no empate em 2 a 2 com o Nacional (AM), pelas quartas-de-final da Copa Verde, em Manaus (AM). Na súmula do jogo, o árbitro Wagner Reway (MT) relatou um xingamento e até ameaça de agressão de “Seu Boneco” ao quarto-árbitro da partida, Edmar Campos da Encarnação (AM). O julgamento acontece na 4ª Comissão Disciplinar do STJD nesta sexta-feira (21/03), no Rio de Janeiro (RJ).

ORM News, 20/03/2014