O Remo confirmou na manhã desta quarta-feira (16/07) a contratação do meia Danilo Rios. O jogador estava disputando a Série C do Brasileiro pelo Fortaleza (CE), mas na última terça-feira (15/07) acertou a sua rescisão contratual com o time cearense. De acordo com Marco Antônio Pina, vice-presidente do Leão, o atleta deve chegar a Belém na noite de hoje.
“Já estamos emitindo as passagens. Ele chega hoje de noite aqui na capital. Em seguida vai realizar alguns exames físicos, médicos e depois vamos assinar o contrato”, disse o vice remista.
Danilo Rios Maia Pereira tem 26 anos e é natural de Jacobina (BA). Canhoto, tem uma grande rodagem pelo futebol nacional, passando por Grêmio (RS), Vitória (BA), Atlético (MG), Guarani (SP) e Duque de Caxias (RJ). Em 2013 viveu um grande momento no Nacional (AM), quando ajudou o clube amazonense a avançar de forma inédita para a terceira fase da Copa do Brasil, sendo um dos destaques do time que eliminou Coritiba (PR) e Ponte Preta (SP) ao longo do torneio.
O Remo teve que pensar em um planejamento especial para contratar Danilo, que chega para ocupar a vaga de Eduardo Ramos, principal articulador de jogadas no título do Campeonato Paraense. O Leão resolveu enxugar a folha salarial do elenco para a Série D, e teve dificuldades para encontrar uma saída e pagar os salários de Rios.
“A principio nós teríamos que dispensar jogadores para conseguir pagar os salários do Danilo, mas conseguimos ‘umas situações’ financeiras. Não é patrocínio, é ajuda de alguns amigos. Agora está tudo certo, não vamos mais abrir mão de ninguém por conta do salário dele”, disse.
Globo Esporte.com, 16/07/2014