O técnico Roberto Fernandes voltou atrás e solicitou à diretoria um amistoso para movimentar o time antes do primeiro jogo da final do segundo turno contra o Paysandu. O provável adversário está definido e deve confirmar se aceita ou não o convite até o meio-dia desta quarta-feira, 14/05, segundo informações de Thiago Passos, dirigente do Leão.
“Nós tínhamos acertado com o Pinheirense, mas acabou acontecendo um problema. Agora estamos quase certo para fechar o amistoso com o Ananindeua, às 16h de sábado. A resposta deve sair até meio dia de amanhã (quarta-feira). Sendo assim, enviaremos um ofício para a Federação (Paraense de Futebol) para pedir o trio de arbitragem”, adiantou Passos.
A intenção é que a partida inicie às 16h, com ingressos custando R$ 10. Como não é um jogo oficial, a diretoria azulina planeja vender bebidas alcoólicas e movimentar o espaço do “Boteco Azulino”, que é um bar temático, localizado abaixo da estrutura das arquibancadas do lado da Avenida 25 de Setembro.
Segundo o dirigente do Remo, caso a Tartaruga não confirme, o amistoso será transformado em jogo-treino contra os garotos do Sub-20. “Será contra o Sub-20 se alguma coisa der errado. Na realidade, queremos movimentar o time para que nossos jogadores não percam o ritmo de jogo para a partida contra o nosso maior rival, na final do turno, que pode nos dar o título de forma antecipada”, explicou Passos.
Globo Esporte.com, 14/05/2014