Parque do Bacurau, em Cametá
Parque do Bacurau, em Cametá

O Remo corre contra o tempo para conseguir os laudos necessários para deixar o estádio Parque do Bacurau, que fica na cidade de Cametá, distante cerca de 150 quilômetros da capital Belém, em condições de receber a partida contra o Interporto (TO), no dia 07/09, e diante do River (PI), no dia 14/09, pela Série D do Brasileirão.

A diretoria azulina já havia conseguido a liberação do Corpo de Bombeiros, entretanto, foi informada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que ainda faltavam os laudos da Polícia Militar, Engenharia Civil e Vigilância Sanitária. De acordo com Marco Antônio Pina, mais conhecido como “Magnata”, vice-presidente do Remo, a Federação Paraense de Futebol (FPF) deve receber os documentos ainda nesta quinta-feira, 28/08.

“Nossa intenção é entregar esses laudos na Federação até às 12h. Equipes da Polícia Militar e Vigilância Sanitária estão em Cametá fazendo a vistoria. Com o Corpo de Bombeiros já está tudo certo. Os próximos jogos do Remo serão em Cametá”, garantiu Magnata.

Punido pelo STJD com a perda de 4 mandos de campo e obrigado a realizar as partidas com pelo menos 100 quilômetros de distância de Belém, o Remo fez os dois primeiros jogos como mandante na Série D – contra Moto Club (MA) e Guarany de Sobral (CE) -, no estádio Diogão, em Bragança.

Porém, junto com os resultados negativos (empate e derrota, respectivamente), veio a queixa da comissão técnica e jogadores de que o gramado da praça esportiva estaria atrapalhando o desempenho azulino, levando os dirigentes a definirem o Parque do Bacurau como opção mais viável.

Globo Esporte.com, 28/08/2014