Logo após a eliminação na Série D do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Remo tomou sua primeira decisão acerca do restante desta temporada de 2014. “Vamos reunir sobre o elenco na segunda-feira”, disse o vice-presidente do clube, Marco Antônio Pina, o “Magnata”.
Campeão paraense, o Remo conquistou a vaga para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro com o objetivo de conquistar o acesso à Série C de 2015, mas acabou eliminado pelo Brasiliense (DF), nas oitavas de final, o que equivale à segunda fase da competição.
Atualmente, o elenco azulino possui 27 jogadores, depois de já ter se despedido de outros três: o zagueiro Igor João, o meia Robinho e o atacante Alvinho. Antes da partida que sacramentou o adeus do Leão à Série D, o atacante Jardel Buiú também pediu para rescindir seu contrato, por não ter sido aproveitado pelo treinador Roberto Fernandes. A diretoria remista respondeu que iria conceder a liberação do atleta.
“Infelizmente, não conquistamos o nosso objetivo. Vamos reunir na segunda-feira (06/10) para falar sobre o elenco, provavelmente pela tarde. Só o que posso dizer é que temos quatro jogadores com contrato até o ano que vem, que são os zagueiros Max e Raphael Andrade, o goleiro Fabiano e o atacante Leandro Cearense”, disse Magnata.
Veja abaixo o elenco azulino:
Goleiros: Fabiano e Maycki Douglas
Laterais: Levy, Alex Ruan, Jadílson e Denílson
Zagueiros: Max, Raphael Andrade, Rubran, Negretti, Yan e Tsunami
Volantes: Dadá, Michel Schmöller, Régis, Ilaílson, André e Jhonnatan
Meias: Danilo Rios, Reis, Marcinho, Thiago Potiguar e Ratinho
Atacantes: Leandro Cearense, Val Barreto, Rafael Paty, Danilo Lins, Rony e Jardel Buiú
ORM News, 05/10/2014