A passagem do Clube do Remo pela Copa do Brasil, enfrentando na estreia uma das melhores equipes do futebol brasileiro, foi o suficiente para deixar clara a distância que separa o futebol paraense da elite nacional. Nem o criticado gramado do Mangueirão foi suficiente para salvar os azulinos da impiedosa goleada de 6 a 1 sofrida para o Internacional (RS). O resultado eliminou o Leão do torneio.
A meta do Inter, que deixou apenas dois titulares em Porto Alegre (RS), era liquidar o duelo no primeiro embate. O projeto, muito claro, pôde ser percebido desde o início, com uma equipe vibrante e altamente veloz, embaraçando por completo o nervoso time azulino. Ainda no início, de tanto sufocar, o Internacional (RS) marcou o primeiro com Fabrício, após cobrança de escanteio, aos 17 minutos.
O Colorado manteve a pressão, enquanto o Remo precisava contar com o esforço isolado de alguns jogadores, como Thiago Potiguar. Não foi o suficiente. Aos 42′, Rafael Moura recebeu bola na grande área e chutou rasteiro cruzado para fazer 2 a 0.
Após o intervalo, o Remo esboçou uma reação, com as entradas de Zé Soares, Val Barreto e Ratinho. Aos 2 minutos, Zé arriscou belo chute de fora da área, colocando Dida para trabalhar. O Inter era mais eficiente. Aos 7′, o zagueiro Max fez gol contra. Aos 24′, em cobrança de pênalti de Aránguiz, e aos 28′, de falta de Alex, os visitantes fizeram 5 a 0 em ritmo de treino.
Muitos torcedores deixaram o estádio antes do fim do jogo. Eles não viram o gol de honra dos remistas, marcado pelo sempre esforçado atacante Val Barreto, aos 37′. O Inter estava em uma noite impiedosa e, aos 42 minutos, Rafael Moura fez mais um para encerrar a goleada.
Diário do Pará, 13/03/2014