Vencer, vencer e vencer! Remo e Gavião entram em campo nesta quarta-feira, dia 29/01, apenas com esse pensamento. O time da capital vem de derrota para o maior rival e viu uma crise interna bater às portas. Enquanto isso, os índios ainda não conseguiram sair de campo com os primeiros 3 pontos na competição estadual e o objetivo estabelecido pela diretoria, ficar entre os quatro classificados, segue observado de longe. É diante deste cenário que os clubes se enfrentam logo mais, às 20h30, no Mangueirão.
Ainda que prestigiado, segundo declarações do presidente Zeca Pirão, um resultado adverso pode custar caro ao técnico Charles Guerreiro. O treinador recebeu cobranças públicas da diretoria e mudou sua metodologia de trabalho nos últimos treinos pós-clássico. Passou a exigir mais do elenco e deve promover as primeiras mudanças no time titular com a entrada do volante Dadá e Levy, e a saída de Athos, que ainda não empolgou com a camisa azulina.
Já o técnico Vitor Jaime aposta em Edinaldo – artilheiro do time com 2 gols – e Aru, que ainda se recupera de dores musculares, para surpreender o Leão. O lateral é cria azulina e tem se destacado durante as últimas partidas do clube de Bom Jesus do Tocantins. O artilheiro, apesar de viver um jejum de gols e depender de liberação médica, é sempre a arma do treinador dentro da pequena área. No DM, Jaime tem problemas. Max Melo, está contundido e deve ficar de fora.
Globo Esporte.com, 29/01/2014