Remo e Independente prometem um duelo acirrado nesta quarta-feira, dia 02/04. O Leão precisa reencontrar o caminho da vitória para trazer de volta o ânimo de seu torcedor, que está abalado e, claro, se aproximar da parte de cima da tabela. Já o Galo Elétrico sonha com a classificação antecipada às semifinais do Campeonato Paraense. Esse confronto, de interesses um tanto quanto divergentes, acontece no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, logo mais, a partir das 20h30, válido pela 2ª rodada, que foi adiada.
De técnico novo, Roberto Fernandes ainda vai conhecendo o elenco que tem em mãos e convivendo com problemas. Parte dos jogadores está ausente por questões médicas e outro restante segue em recuperação física, ou seja, fora das condições ideais para atuar 90 minutos. É o caso de Athos. O meio-campo se recuperou de uma virose, mas precisa restabelecer física e tecnicamente, segundo o comandante. Por outro lado, Thiago Potiguar, Diogo Silva e Carlinho Rech estão no “estaleiro”.
Fernandes, na última movimentação, adiantou que a onzena titular não deve ser muito diferente da que empatou em 0 a 0 com o Paysandu, no último domingo, 30/03. A maior das dúvidas está no setor de criação. Eduardo Ramos, com desgaste muscular, está sendo avaliado pelos médicos azulinos e não está garantido. Rodrigo, o garoto da base que briga judicialmente para se desvincular do Leão, será o titular caso o “Camisa 33” não seja liberado.
No Independente, Lecheva faz mistério. Na última movimentação, ainda em Tucuruí, o treinador realizou um trabalho técnico no estádio Navegantão. Dois jogadores ainda não foram confirmados, pois estão sendo avaliados pelo Departamento Médico do clube: o lateral Léo Rosa e o zagueiro Zequias. Em contrapartida, ele ganha o retorno de Cristovam e Kariri, que cumpriram suspensão pelo terceiro amarelo.
Globo Esporte.com, 02/04/2014