Remo 1x1 PSC (Val Barreto)
Remo 1x1 PSC (Val Barreto)

Fazendo o duelo que promete ser o mais equilibrado das quartas de finais da Copa Verde, Clube do Remo e Nacional (AM) se enfrentam nesta quinta-feira, dia 27/02, no Mangueirão, em Belém, a partir das 19h30. As duas equipes terão praticamente força máxima, mas com a ausência dos seus respectivos “homens-gol”.

A única ausência importante no Leão paraense é o experiente atacante Leandrão, ex-Sport (PE), Botafogo (RJ) e Internacional (RS). O centroavante remista se recupera de uma contusão na coxa. Porém, o técnico Charles Guerreiro ainda possui no elenco Val Barreto e Leandro Cearense para servir de referência na área, e ambos vivem boa fase.

O zagueiro Carlinho Rech é a novidade do time. Após boas atuações nos últimos jogos, o defensor ganhou a vaga de Rogélio no time titular. A grande dúvida do comandante azulino é se opta pela formação com dois ou três volantes, colocando ou não o meia Ratinho ao lado de Eduardo Ramos na armação.

Já o Nacional (AM) desembarcou em solo paraense na manhã desta quarta-feira, 26/02. O Leão da Vila Municipal chega confiante em Belém após garantir a vaga na semifinal do Campeonato Amazonense. O técnico potiguar Francisco Diá garantiu que o plantel azulino entrará em campo com a mesma formação utilizada na vitória diante do Penarol (AM), ou seja, mais uma vez o Leão do Amazonas vai a campo com sua equipe no esquema 4-4-2, tendo como principais destaques os meias Chapinha e Éder. No ataque, Fabiano terá a missão de incomodar o setor defensivo do time do Pará.

O árbitro escalado para a partida é Jânio Pires Gonçalves, do Tocantins. Ele será auxiliado pelos maranhenses Carlos André Pereira Sousa e Sandro do Nascimento Medeiros.

Charles Guerreiro ainda não decidiu se mantém o esquema com três volantes ou se deixa a equipe mais ofensiva, com dois meias de ligação. Caso opte pela segunda opção, deverá sacar o volante Ilaílson para a entrada de Ratinho, que jogará ao lado de Eduardo Ramos. Com isso, o time terá: Fabiano; Levy, Max, Carlinho Rech (Rogélio) e Alex Ruan; Dadá, Jhonnatan, Ilaílson (Ratinho) e Eduardo Ramos; Thiago Potiguar e Val Barreto.

Já a equipe amazonense deve entrar em campo no sistema tático de 4-4-2, com Jairo; Daylson, Índio, Rodrigão (Rafael Morisco) e Fabinho; Romarinho (Ramon), Negretti, Éder e Chapinha; Jefferson Recife e Fabiano.

Globo Esporte.com, 27/02/2014