Enquanto aguarda o começo da Série D do Brasileiro, o Clube do Remo ainda planeja a preparação do time para a competição. Nesta segunda-feira, 16/06, o presidente azulino Zeca Pirão admitiu a possibilidade de realizar um segundo amistoso em Belém. Além do Sampaio Corrêa (MA), atualmente na Série B, a outra partida poderá ser contra o Goiás (GO), que disputa a Série A.
“Me ligaram ontem (domingo) oferecendo um amistoso contra o Goiás (GO), que seria aqui em Belém. O problema é o que gramado (do Baenão) está em recuperação. Vamos dar uma resposta na semana que vem e, se Deus quiser, vamos conseguir os 2 amistosos em Belém”, revelou o mandatário.
A questão é tratada como uma das prioridades do clube. Como terá que cumprir a perda de 4 mandos de campo – punição dada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ainda em 2012 -, os azulinos jogarão toda a primeira fase da Série D longe de casa. Por isso, a cúpula remista procura formas alternativas de garantir a renda necessária para pagar os salários de jogadores e funcionários nos próximos meses.
O Remo só volta a jogar na capital paraense este ano caso avance para a segunda fase da Série D, que deverá acontecer em outubro. Ainda na fase de grupos, o Leão encara como mandante o Moto Club (MA) no dia 20/07, o Guarany de Sobral (CE) no dia 17/08, o Interporto (TO) no dia 07/09 e o River (PI) no dia 14/09. As partidas serão, provavelmente, realizadas em Bragança, no estádio Diogão, distante mais de 200 km de Belém.
Globo Esporte.com, 16/06/2014