Diagnosticado com uma lesão carente de cirurgia no menisco lateral do joelho direito, o volante André, do Remo, surpreendeu ao aparecer no banco de reservas na vitória sobre o Independente, na quinta-feira (01/05). O motivo é que o clube alimenta as chances de poder contar com o jogador nas finais do returno, o que acabaria adiando a cirurgia para após a Copa do Mundo.
O médico do Remo, Ricardo Ribeiro, disse que o Departamento Médico azulino vem estudando como fazer isto, que ele classificou como “milagre”. “Existem algumas medidas que podemos fazer neste caso, mas a situação é complicada. Vamos tentar sedar o atleta e trabalhar a fisioterapia para contar com o André pelo menos nestas duas finais. Se der tudo certo, ele joga este restante do Campeonato (Paraense) e opera após a parada para a Copa do Mundo”, disse.
“O André tem um organismo muito suscetível para recuperação. Deve ser menos de 6 meses”, declarou Ribeiro, quando indagado sobre a previsão de quando o volante voltaria a jogar depois do procedimento cirúrgico.
ORM News, 02/05/2014