Demorou, mas chegou o dia. O torcedor do Remo, enfim, comemorou a primeira vitória sobre o Paysandu na temporada nesta quarta-feira, dia 04/06, no Mangueirão. O time de Roberto Fernandes venceu os bicolores por 4 a 1 e deu um passo importante rumo ao título de Campeão Paraense de 2014. O Leão abriu o caminho da vitória com um gol contra de Charles. Jhonnatan, Leandro Cearense e Ratinho marcaram os demais. Heliton descontou.
Com o resultado, o Remo pode perder por até 2 gols de diferença para soltar o gripo de campeão, preso na garganta desde 2008. Já o Paysandu precisa fazer, ao menos, 3 gols para levar a decisão para os pênaltis. A última partida do campeonato está agendada para o próximo domingo, dia 08/06, no mesmo local.
Melhor em campo, o Paysandu até que começou pressionando e explorando a volta de Héverton, mas a permanência do meio-campo no gramado durou apenas 17 minutos. O jogador acabou substituído depois que seu companheiro, Charles, cometeu duas lambanças. A primeira delas foi quando tentou cortar uma bola sem ninguém ameaçando e colocou para o fundo das próprias redes, aos 12 minutos da etapa inicial. A segunda aconteceu logo depois. Ele foi derrubado por Jhonnatan, revidou com um chute e acabou expulso.
Com um jogador a menos, o Paysandu ainda tentou esboçar uma reação, contudo, faltava objetividade aos bicolores. Já o Remo também parecia satisfeito com o resultado e trabalhava os contra-ataques sob o comando de Eduardo Ramos, responsável pela articulação.
Na volta para o segundo tempo, o Remo não deu chances. Logo no começo, Jhonnatan aproveitou nova falha da zaga bicolor e acertou um chute bonito, ampliando o placar. O gol abalou o time de Mazola, que ainda tentou reagir ao colocar Heliton e Marcos Paraná no lugar de Bruninho e Djalma, respectivamente.
A mudança deixou a equipe mais ofensiva e, em contrapartida, deu espaço ao Leão. A equipe de Roberto Fernandes criou mais oportunidades, mas pecava no último passe e esbarrava no goleiro Matheus. Heliton ainda conseguiu diminuir, mas Leandro Cearense nem permitiu as comemorações e fez o terceiro. Ratinho ainda teve tempo de fazer o quarto.
Globo Esporte.com, 04/06/2014