A formação tática utilizada no amistoso contra a Tuna Luso demonstra que enquanto a situação do meio-campo não for resolvida, o time e alguns atletas podem ter suas funções modificadas para ajustar a carência de um meia-armador.
A principal delas foi a saída do lateral-direito Alex Ruan, da posição de origem, para a meia esquerda, com função de articular as saídas diretamente com o ataque.
“Me senti bem, como se estivesse na lateral. Acredito que neste momento o importante é ajudar o Clube do Remo. É como ele (Roberto Fernandes) falou, tenho um defeito grande na parte defensiva. Ele está me ajudando a superar essa deficiência e como não temos muito tempo, espero que esse processo seja bem rápido, até a nossa estreia na Série D”, comenta Alex Ruan, que passa a jogar ao lado de Reis, um velho conhecido da temporada de 2012.
Outra novidade, mais precisamente quatro novidades, foram as apresentações, na manhã de ontem, dos novos jogadores que compõem o elenco profissional. O atacante Arturzinho, os volantes Marquinho e Tsunami, o zagueiro Yan e o lateral-esquerdo Denílson. O grupo atravessa um momento positivo, com a recém conquista do Campeonato Paraense Sub-20, em cima do Paysandu, e agora terá a oportunidade de brilhar em uma competição nacional.
“Foi o trabalho que fizemos desde o início do ano com o professor Valter Lima. Ele teve capacidade de montar um bom time, nos dar essa oportunidade e, graças a Deus, estamos colhendo os resultados desse esforço”, disse Marquinho. “O professor Roberto Fernandes está nos dando uma oportunidade de subir, apesar de já ter tido outras vezes, ainda sim fico muito feliz com essa chance”, completa o jovem atleta.
Diário do Pará, 08/07/2014