Estádio São Benedito, o Diogão (Bragança-PA)
Estádio São Benedito, o Diogão (Bragança-PA)

Punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em 4 jogos, por conta de objetos arremessados no gramado ainda em 2012, o Remo terá que jogar longe de casa na Série D do Brasileiro. Por conta disso, a diretoria indicou os estádios de Bragança e Mãe do Rio, municípios distantes cerca de 200 quilômetros da capital.

“Encaminhamos o ofício à Federação Paraense de Futebol (FPF) indicando o Diogão, em Bragança, e o Jaozão, em Mãe do Rio. A diretoria avaliou que esses estádios estão em perfeito estado, com gramado em condições ideais ou próximo disso, e podem receber os jogos do Remo na Série D”, disse Thiago Passos, diretor de futebol do Leão.

Passos adiantou, no entanto, que a primeira opção da diretoria é a praça esportiva de Bragança, já que dispõe de maior capacidade, cerca de 6 mil torcedores. Salinas também foi cogitada, mas o estádio não foi disponibilizado pela administração e a capacidade não é a ideal.

“Fizemos a pré-temporada lá (em Salinas) e o (presidente Zeca) Pirão gostou muito. Porém, o estádio não foi disponibilizado e, além disso, tem a questão da capacidade que não nos atende. Foram essas as razões que optamos pelos locais mencionados”, concluiu.

Veja os jogos do Remo (como mandante) longe de casa:

20/07 – Remo x Moto Club (MA)
17/08 – Remo x Guarany de Sobral (CE)
31/08 – Remo x Interporto (TO)
17/09 – Remo x River (PI)

Globo Esporte.com, 03/06/2014