O Remo será julgado pela primeira Comissão Disciplinar no próximo dia 06/10, segunda-feira, às 17h. De acordo com relatos de arbitragem, o clube atrasou o jogo contra o Moto Club (MA), válido pela última rodada da fase classificatória, e infringiu o artigo 191 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
O Remo, que é reincidente, pois foi julgado em outras três oportunidades pelo mesmo motivo, deve acabar multado e pagar de R$ 100 a R$ 100 mil. O clube será defendido pelo advogado Osvaldo Sestário.
Além desse problema, ainda há o caso envolvendo o treinador Roberto Fernandes. Ele foi expulso nesta partida, realizada no dia 21/09, por atitudes ofensivas ao trio de arbitragem, sendo enquadrado nos Artigos 258 e 184.
O artigo 258 fala sobre conduta contraria à ética e a disciplina do CBJD, inclusive, pairando sobre invadir local destinado a equipe de arbitragem ou local da partida. A pena é de suspensão por um período de 1 a 6 partidas. Já o artigo 184, fala que o agente pratica duas ou mais infrações e pode aplicar penas acumulativas.
Globo Esporte.com, 03/10/2014