André e Athos
André e Athos

O Remo deverá ter cinco jogadores poupados contra o Cametá, já pensando no confronto decisivo pela Copa Verde, no domingo, 09/03, contra o Nacional (AM). Serão eles: os laterais Levy e Alex Ruan, o volante Jhonnatan, o meia Eduardo Ramos e o meia-atacante Thiago Potiguar. A ausência de Ramos faz com que Athos seja a principal escolha do técnico Charles Guerreiro para a armação do time, já que Ratinho está se recuperando de lesão, apesar do ex-meia da Chapecoense (SC) não admitir o favoritismo.

“Vou estar à disposição e quero sempre jogar, mas a gente deixa isso mais a cargo da comissão técnica. Estou sem problemas técnicos e clínicos, 100% fisicamente, então a vontade é entrar nos dois jogos, mas a decisão é do treinador. Acho que está todo mundo cotado, todo mundo querendo participar desse jogo e, se Deus quiser, dessa conquista de passagem de fase. Acho que todo mundo quer isso e participar da inauguração de um estádio da Copa do Mundo”, comentou Athos.

Sendo assim, a partida da próxima quinta-feira, 06/03, contra o Mapará, que abre o segundo turno do Campeonato Paraense para o Leão, terá um time “misto”, provavelmente com: Fabiano; Diogo Silva, Carlinho Rech (Rogélio), Max e Rodrigo Fernandes; Dadá, Ilaílson, Warian e Athos; Zé Soares e Val Barreto.

Nesta segunda-feira, o atacante Leandrão foi liberado pelo Departamento Médico do Clube do Remo. O centroavante, no entanto, ainda precisa passar pelo processo de recondicionamento físico.

A delegação azulina deixa Belém rumo a Cametá no início da tarde de quarta-feira, véspera do confronto. Mapará e Leão se enfrentam na próxima quinta-feira, dia 06/03, no Parque do Bacurau, às 20h30.

Globo Esporte.com, 03/03/2014