Baenão
Baenão

A tabela da Série D do Campeonato Brasileiro deve ser divulgada ainda nesta segunda-feira (12/05) no site oficial da CBF com datas, horários e locais de jogos das 41 equipes que lutam pelo acesso à Série C em 2015. Com a punição de jogar os quatro primeiros jogos da competição a pelo menos 100 km distante da capital paraense, a diretoria do Remo tenta definir um local para abrigar as partidas do Leão Azul.

No último sábado (10/05), a equipe azulina foi até o município de Parauapebas jogar uma partida festiva em homenagem ao aniversário da cidade. O estádio Rosenão causou boa impressão logo de cara e a prefeitura da cidade chegou a oferecer a praça esportiva para que os azulinos pudessem utilizá-lo no cumprimento da pena imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Apesar do local ter agradado, o estádio Rosenão precisa passar por uma regularização junto a CBF para sediar uma partida oficial da entidade máxima do futebol nacional, caso o Remo e as autoridades responsáveis entrem em um acordo.

Parauapebas fica a 537 quilômentros da capital paraense. A distância seria o único entrave para que o acordo não fosse fechado entre as partes. A logística de deslocamento da equipe poderia ser menor caso outra opção mais viável fosse adotada.

O presidente azulino, Zeca Pirão, promete viajar nos próximos dias para o Rio de Janeiro para encontrar o advogado do clube, Osvaldo Sestário, para tentar negociar a pena junto ao STJD. A exemplo do Paysandu, que trocou a pena de jogar os 6 jogos a 100 km de Belém para 3 jogos de portões fechados, independente da distância do local do jogo.

Diário Online, 12/05/2014