Rodrigo
Rodrigo

Será nesta quinta-feira, dia 08/05, pela manhã, a audiência do meio-campo Rodrigo, que pleiteia sua liberação do Remo. O atleta, de apenas 19 anos, foi um dos destaques na Copa do Brasil Sub-20 do ano passado e está insatisfeito no elenco azulino, já que pouco foi utilizado pelos técnicos Charles Guerreiro e Roberto Fernandes.

Em março deste ano, Charles Maurício, pai do jogador, informou que a situação envolvendo as duas partes ficou insustentável depois que o Leão não liberou o meia por empréstimo ao Corinthians (SP). Além disso, o Remo não estaria em falta com alguns pagamentos e outros direitos trabalhistas.

“Estamos pleiteando na Justiça do Trabalho a liberação dele junto ao Remo. Foi a única opção. Nós não estamos querendo dinheiro do clube, mas apenas oportunidades para ele evoluir e mostrar o seu potencial”, detalhou àquela altura.

Charles Maurício foi novamente procurado na tarde desta quarta-feira, 07/05. Em uma reunião, ele apenas confirmou a audiência e disse que o clube acenou com a possibilidade de um acordo.

“A audiência é amanhã (quinta-feira) de manhã. Estou em uma reunião e só posso adiantar que já estamos trabalhando com a possibilidade de um acordo. Talvez nem aconteça a audiência se isso for concretizado. Vamos aguardar mais um pouco”, explicou.

Rodrigo despertou o interesse de dois clubes até então. O Vitória (BA) e o Corinthians (SP) estariam interessados no jovem meia azulino.

Globo Esporte.com, 07/05/2014