Remo 0x0 PSC (Jhonnatan)
Remo 0x0 PSC (Jhonnatan)

Remo e São Francisco fazem o “Duelo dos Leões” na noite desta quarta-feira (26/03) com pretensões diferentes no Campeonato Paraense. Enquanto o Leão de Belém busca uma reabilitação no Estadual após a eliminação na Copa Verde, o Leão de Santarém quer vencer a primeira fora de casa e ficar mais perto da classificação às semifinais do segundo turno. A partida começa às 20h30, no Mangueirão.

O Remo vem de uma eliminação dolorida e não teve dias fáceis. O clube dispensou quatro jogadores – Henrique, Rogélio, Bruno Arrabal e Ted – após a eliminação e segue com o técnico Agnaldo de Jesus como interino. Tentando vida nova no Parazão, o Leão ainda sofre com oito desfalques para este jogo. O zagueiro Rubran, os laterais Diogo Silva, Alex Ruan e Rodrigo Fernandes, o volante André, além dos meias Athos e Eduardo Ramos e o atacante Thiago Potiguar não enfrentam o São Francisco.

Já o Leão santareno vem embalado pelas duas vitórias em casa – contra Santa Cruz e Gavião – mas quer vencer a primeira como visitante e se recuperar da derrota contra o Independente, em Tucuruí. Para esta partida, o técnico Lúcio Santarém aposta na volta do volante Boquinha e dos laterais Alef e Felipe Gabriel nas vagas de Bruno Maranhão, Kiko e Gerson, respectivamente. A comissão tem quase todos os jogadores à disposição. Apenas o lateral-direito Sinésio e o volante Rocha se recuperam de lesão e nem viajaram com a delegação.

Por causa dos desfalques, o técnico Agnaldo relacionou jogadores da equipe sub-20 como opção no banco de reservas. Entre os titulares, a novidade deve ser o volante Jhonnatan improvisado na lateral direita. O Leão deve ir para cima do São Francisco em casa com três atacantes. A provável escalação do Remo será: Fabiano; Jhonnatan, Raphael Andrade, Max e Levy; Dadá, Ilaílson e Rodrigo; Zé Soares, Leandro Cearense e Leandrão.

Inconformado com a atuação diante do Independente, o técnico Lúcio Santarém mexeu na equipe. A principal mudança foi no meio-campo, escalando de três volantes, com Boquinha no lugar do meia Bruno Maranhão. As laterais também foram mudadas. Alef entra pela direita e Felipe Gabriel ganha chance pela esquerda. O São Francisco deve ir para o jogo com: Labilá; Alef, Perema, Bruno Everton e Felipe Gabriel; Pedro Henrique, Boquinha, Marcelo Pitbull e Caçula; Ricardinho e Nenê Apeú.

Globo Esporte.com, 26/03/2014