Max
Max

Mais uma vez, a oitava na história, Paragominas e Clube do Remo duelam por um lugar ao sol, mas agora pela primeira fase da Copa Verde, que carimba o passaporte do vencedor para a Copa Sul-Americana. A partida será na Arena Verde, casa do PFC, às 20h30. De quebra, os azulinos tentam encerrar um jejum de nunca ter vencido na casa do adversário.

Leão e Jacaré parecem destinados a duelarem sempre que possível. Primeiro foi na última rodada da fase classificatória do Estadual. O Paragominas tirou dos azulinos o primeiro lugar na chave. Quando o Leão se preparava para enfrentar o Náutico (RR), a CBF alterou a tabela, colocando os rivais em confronto já no primeiro mata-mata. A história do jovem PFC parece ter sido escrita no calcanhar remista, desde a conquista do segundo turno do Parazão, em 2013, em cima do Leão.

Para o jogo de ida, os dois times acenam com mudanças na formação de suas respectivas onzenas. O Remo, por estar no meio de uma jornada de partidas, resolveu poupar quatro jogadores, acenando com uma composição ainda nova em termos de estreia de jogos, mas afiada pelo ritmo dos treinos rápidos e objetivos comandados pelo técnico Charles Guerreiro.

Enquanto se preocupa com a integridade física dos atletas, já de olho na final do primeiro turno do Parazão, contra o Paysandu, neste domingo, o Remo espera surpreender um adversário malicioso, que costuma crescer sob as vistas da torcida.

Já o Paragominas se arvora nas mudanças promovidas após o empate em 2 a 2 com os bicolores. A missão é vencer bem para garantir a vaga à próxima fase no palco adversário, o Mangueirão, no próximo dia 20/02.

Diário do Pará, 13/02/2014