De acordo com a programação azulina desta semana, os jogadores do Clube do Remo farão o primeiro treino coletivo, com vistas ao jogo do próximo domingo (27/07), contra o River (PI), no estádio Alberto Silva, em Teresina (PI). A partir de hoje, o treinador remista começa a esmiuçar a melhor opção tática para garantir a primeira vitória na competição, entre os dois jogos que fará longe de casa.
A necessidade de pontuar fora de casa é a maior motivação do técnico, que tende a organizar um time ainda insosso que, apesar de ter muitos nomes jogando juntos desde o início da temporada, precisa de organização e entrosamento com os novos reforços. Salvo isso, a dúvida sobre quem improvisar na lateral-direita segue na prancheta de providências de Roberto Fernandes.
Vale lembrar que o adversário deste fim de semana foi o único a vencer e justamente fora de casa, contra o Guarany de Sobral (CE), o que aumenta a responsabilidade sobre a montagem do time, mas Roberto se mostra confiante, ainda que tenha noção do limite que seus atletas podem alcançar, da mesma forma que se postou no empate contra o Moto Club (MA). “Não era o resultado que queríamos, mas pelo menos ele fez um pouco de justiça aos nossos esforços”, avalia o técnico.
Entre os principais desfalques estão os laterais Levy e Rodrigo Fernandes e o meia Ratinho. Em compensação, os reforços e o resto do elenco estão aptos ao trabalho, entre eles o atacante Val Barreto, que já sonha com a titularidade.
“Trabalho forte para jogar, mas sei que os companheiros estão bem da mesma forma. Quando entrar, seja como titular ou não, quero me movimentar bastante, fazer o máximo e dar conta como a torcida espera”, garante Val Barreto.
Diário do Pará, 23/07/2014