Michel Schmöller
Michel Schmöller

Após um dia de trabalho leve, com um período em academia para titulares e treino físico para reservas, o elenco azulino retorna hoje com força total, a exatos quatro dias do jogo mais importante da temporada. O cronograma do dia será especialmente dedicado aos treinos com bola, pela manhã e na parte da tarde.

A expectativa é que o técnico Roberto Fernandes comece a fazer as primeiras alterações, como foi destacado por ele após a derrota para o Brasiliense (DF), em pleno Mangueirão. O treinador não gostou da atuação do setor de meio-campo e ataque, o que em outras palavras, pode significar oportunidade para os atletas sem muito espaço no time.

No jogo passado, Fernandes fez uma alteração inesperada, tirando o meia Reis, antes titular, para a entrada de Val Barreto, aumentando o número de atacantes para três, mas diminuindo o poder de criação no meio.

A tática não deu certo, mas existe a dúvida sobre o teor da troca: manter três atacantes ou retornar com dois e a linha de quatro jogadores no meio-campo? Se a vaga de Reis for reaberta, o ataque perde um membro e ficam três nomes: Rony, Leandro Cearense e Val Barreto.

No banco de reservas, Danilo Lins e Rafael Paty aguardam chance, mas só a partir desta quarta-feira (01/10) é que os primeiros ajustes serão definidos, até o momento da viagem para Taguatinga (DF), programada para esta sexta-feira, 03/10.

A única certeza entre os jogadores é que o Leão não terá uma nova chance, caso vacile fora de Belém. “O resultado foi inesperado. Viemos de uma sequência de trabalho muito positiva. Era reinauguração do Mangueirão diante da nossa torcida, tínhamos tudo para vencer, mas infelizmente deu errado”, observa o zagueiro Max.

Diário do Pará, 01/10/2014