Maycki Douglas; Levy, Raphael Andrade, Max e Rodrigo Fernandes; Dadá (Ilaílson), Michel Schmöller, Ratinho e Reis; Rony e Val Barreto. Este foi o time principal que treinou e deve aparecer em campo na partida contra o Guarany de Sobral (CE), às 17h deste domingo (24), no estádio do Junco, em Sobral (CE). O contra-ataque é a palavra de ordem.
Em entrevista coletiva no Baenão, o treinador Roberto Fernandes explicou que a única vitória do time na Série D aconteceu com o time jogando neste estilo, também porque estava na partida como visitante.
“Uma vitória contra o Guarany neste domingo é crucial para nós. Fora de casa, vamos com uma equipe rápida e leve. Foi assim que vencemos o Interporto (TO) e vamos manter este estilo, esta filosofia de jogo para pegar o Guarany”, adiantou.
Em relação à última partida remista na Série D, na derrota por 1 a 0 para o River (PI), as mudanças na equipe representaram a saída de quatro jogadores, foram eles: Alex Ruan, Thiago Potiguar, Leandro Cearense e Marcinho. Entraram nas respectivas vagas Rodrigo Fernandes, Ratinho, Rony e Val Barreto.
“Isto acontece porque fora de casa a coisa muda. O futebol tem resultados e isto não pode comprometer um trabalho inteiro. Aliás, tem um ditado popular que diz que quando um barco ameaça afundar, os primeiros que saem são os ratos. Isto mostra como se pensa no futebol. Aqui estamos fazendo diferente”, falou.
ORM News, 22/08/2014