Barcarena
Barcarena

Ainda com o elenco em formação e muitas dúvidas sobre qual será a feição do time na temporada 2015, a diretoria do Clube do Remo não tem o direito de esperar as coisas se resolverem e já prepara o terreno para a recepção dos atletas e pré-temporada.

Segundo o presidente do clube, Pedro Minowa, o Leão está bem próximo de fechar a sede para esse período de preparação, e deve ser em um local bem próximo de Belém: o município de Barcarena.

“Estamos estudando as possibilidades de realizar a pré-temporada por lá, junto com outros municípios, mas a prefeitura de Barcarena se mostrou mais interessada”, explica o mandatário azulino, que recebeu representantes da cidade na sede social do clube para tratar do assunto.

Os representantes ratificaram os acertos e apresentaram algumas garantias sobre a infraestrutura que o clube deve receber no seu período na cidade. “Estamos enviando o Fernando Oliveira para lá ainda essa semana para avaliar se há condições, se está tudo dentro dos parâmetros que nós buscamos para a preparação. Ainda faltam acertar detalhes, mas por mim, como presidente, o time vai para lá”, adianta Minowa.

Além da parceria com a prefeitura, Barcarena ganha pontos por “praticidade” em relação a outras cidades que convidaram o Remo para iniciar seus treinamentos. A cidade é próxima de Belém e possui duas vias de acesso, pelo rio e pela estrada. A cidade também é uma das mais bem aparatadas em oferta de serviço na região metropolitana.

“Barcarena tem instalações muito boas, inclusive na área esportiva, e qualquer necessidade que não tenhamos como resolver por lá, nós podemos vir a Belém e depois voltar, sem prejuízo para os trabalhos”, analisa Claudio Jorge, diretor-geral do clube, e outra voz favorável a Barcarena.

A pré-temporada azulina está marcada para iniciar no dia 08/01, três dias após apresentação e exames médicos, e deve durar até o dia 20/01, quando o elenco volta a Belém para participar do torneio internacional.

Diário do Pará, 26/12/2014