Dois jogos e duas vitórias. O Remo manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Paraense 2014 ao vencer o Independente por 2 a 0 nesta quinta-feira, 16/01, em jogo válido pela segunda rodada. Os gols saíram no começo de cada tempo. Eduardo Ramos assinalou de pênalti na etapa inicial e Diogo Silva decretou os 3 pontos ao marcar o segundo gol azulino. O confronto aconteceu no Estádio Olímpico do Pará.
Com o resultado positivo, o Remo chegou aos 6 pontos e lidera o Estadual juntamente com o Paysandu. Já o Galo Elétrico segue sem vencer e tem apenas um pontinho, conquistado no empate contra o Paragominas. No domingo, na terceira rodada, o time da capital terá o Santa Cruz pela frente, também no Mangueirão. O Independente vai até Santarém, no Colosso do Tapajós, para o confronto contra o São Francisco.
Os minutos iniciais foram “mornos”, mas o jogo permaneceu cadenciado somente até os 5 minutos da etapa inicial. Foi quando as duas equipes chegaram com perigo, uma oportunidade para cada lado. Joãozinho teve a chance de marcar para o Independente, mas foi travado na hora do chute. O contra-ataque do Leão foi fatal. Leandrão sofreu pênalti e Eduardo Ramos bateu com categoria, abrindo o marcador no Mangueirão.
O time de Tucuruí sentiu o gol e o Remo aproveitou para dominar as principais ações no gramado. Com muita movimentação e explorando o estreante Thiago Potiguar, o Leão desperdiçou cerca de quatro oportunidades para ampliar o placar. Depois disso, o ritmo do jogo caiu. Nada de emoção até os 30 minutos, mas Adson acabou expulso depois de entrada forte em Thiago Potiguar e o jogo ganhou folego novamente, porém, nada de gol.
Como no primeiro, o segundo tempo começou com rede balançando logo no começo. O lateral-direito Diogo Silva fez bela jogada individual, passou do marcador e bateu cruzado, pelo alto, ampliando o marcador para o Remo: 2 a 0. A torcida do Leão se empolgou e empurrou o time das arquibancadas e surtiu efeito imediato. Zé Soares entrou sozinho na área adversária, mas o arremate foi em cima do goleiro Alan.
O “banho de água fria” recuou ainda mais o Galo Elétrico, que pouco conseguia sair jogando, errava passes e exigia, cada vez mais, do goleiro Alan, sem sombra de dúvidas o melhor homem em campo com a camisa verde. Ao Remo, restou administrar o resultado e esboçar, em algumas investidas, força para marcar o terceiro gol e sacramentar os 100% de aproveitamento no campeonato paraense 2014 ao lado do maior rival. Ficou nisso: 2 a 0 Leão.
Globo Esporte.com, 16/01/2014