O Clube do Remo segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Paraense 2014. Foram 3 partidas e 9 pontos conquistados. O Leão venceu o Santa Cruz de Cuiarana por 2 a 1 na tarde desde domingo, no Mangueirão, e agora assume a liderança isolada da competição. Por outro lado, o Tigre de Salinópolis está na última colocação da tabela de classificação, com apenas 1 ponto.
Leandrão abriu o placar para o Remo ainda no primeiro tempo, fazendo o seu primeiro gol pelo time azulino. Rafael Paty empatou somente na segunda etapa, enquanto que o zagueiro Rogélio deu a vitória para o Leão.
Na quarta rodada, a última antes do clássico Re-Pa, o Remo faz o seu primeiro jogo fora de casa na próxima quarta-feira, diante do São Francisco, a partir das 20h30, no estádio Colosso do Tapajós. No mesmo dia, só que às 15h30, o Santa Cruz enfrenta o Paragominas no estádio Coutão.
O técnico Charles Guerreiro manteve o time titular que venceu o Independente Tucuruí e o Remo quase consegue o primeiro gol no começo do jogo com Leandrão, que cabeceou no travessão. Apesar da pressão exercida pelo adversário, o Santa Cruz, com Reinaldo e Mael, se destaca na marcação. O Santa, aliás, dos três primeiros adversários do Leão, era o que mais conseguia atrapalhar as jogadas de criação dos meias Eduardo Ramos e Athos.
Aproveitando falha da defesa azulina, Rafael Paty teve grande chance de abrir o placar aos 15 minutos, mas Fabiano defendeu. Aos 24′, quando exercia pressão, o Remo conseguiu espaço na defesa do Tigre, fazendo o primeiro gol do jogo. Thiago Potiguar cruzou para a área e Leandrão só teve o trabalho de escorar, comemorando com a torcida o seu primeiro gol com a camisa do Leão.
A partir daí, Remo e Santa Cruz de Cuiarana alternaram bons momentos. Enquanto o time interiorano quase empata com Carlão, aos 32 minutos, em mais uma defesa importante de Fabiano, a equipe da capital por pouco não ampliou com Eduardo Ramos. O “Camisa 33” arriscou de fora da área e Diego Pitanga espalmou para escanteio, no último lance de perigo do primeiro tempo.
Na volta do intervalo, o Santa Cruz melhorou o posicionamento dos meias Thiago Floriano e Andrey, e começou a criar chances para o empate. Aos 5 minutos, Andrey cruzou e Rafael Paty, sozinho, de frente para o gol, não conseguiu finalizar. Só que o artilheiro não desperdiçou nova oportunidade um minuto depois. Após cobrança de falta, Fabiano espalmou errado, nos pés de Paty, que deixou tudo igual no Mangueirão: 1 a 1.
Pressionado, o Remo respondeu aos 9′ com Potiguar, que chutou na trave. O Leão ficou novamente na frente do placar aos 16 minutos. O zagueiro Rogélio aproveitou cruzamento e subiu mais alto para cabecear no gol do Santa: 2 a 1. A partir daí, o Leão diminuiu o ritmo para segurar o resultado e aproveitava para sair nos contra-ataques. Melhor para o Tigre, que pressionou, porém, esbarrava nas grandes defesas de Fabiano.
Globo Esporte.com, 19/01/2014