Athos
Athos

Na edição desta quarta-feira (09/07) do Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, as rescisões de contrato do meio-campista Athos e do atacante Leandrão foram publicadas. Com isso, se torna oficial a saída dos jogadores do Clube do Remo, que agora estão livres para assinar com outras equipes. O volante Michel Schmöller está regularizado e pode estrear.

Athos e Leandrão foram contratados pelo Remo no final do ano passado para um projeto ambicioso do clube paraense, de encerrar um jejum de 5 anos sem títulos e ainda por cima garantir o acesso para a Série C do Brasileiro. No entanto, apesar de terem salários altos e currículos de peso para um clube aspirante à Série D nacional, ambos não conseguiram engrenar com a camisa azulina.

Leandrão marcou apenas 2 gols pelo Leão no primeiro semestre inteiro, disputando Campeonato Paraense, Copa Verde e Copa do Brasil, e se tornou a quarta opção para o ataque sob o comando do técnico Roberto Fernandes, atrás de Val Barreto, Leandro Cearense e do jovem Rony, da base, atletas de menor expressão se comparados a um centroavante com passagem por Botafogo (RJ) e Internacional (RS).

O caso de Athos foi similar. O armador, no entanto, teve mais oportunidades, fez bons jogos, mas nunca se firmou. Acabou ofuscado pelo meio-campista Eduardo Ramos, principal contratação do Remo na temporada, que também não engrenou, mas foi importante na reta final do Estadual. Reclamou várias vezes sobre ser escalado fora da posição que considerava ideal. O alto salário foi preponderante para sair dos planos do clube, que terá menor expectativa de receita no Campeonato Brasileiro do que no Parazão.

Globo Esporte.com, 10/07/2014