Na semana de preparação para enfrentar o Clube do Remo pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, o River (PI) recebeu uma notícia vinda do Rio de Janeiro que pode colocar em cheque todo o trabalho feito neste segundo semestre.
Na manhã desta quinta-feira (11/09), uma denúncia foi encaminhada ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acusando o clube piauiense de ter escalado de forma irregular o lateral-direito George Michael, na partida contra o Moto Club (MA), realizada no dia 31/08, em São Luís (MA).
Segundo informações preliminares, o jogador teria atuado em mais de duas competições oficiais realizadas pela CBF neste ano, por clubes diferentes, caracterizando infração ao Regulamento Geral das Competições da entidade. O STJD ainda não confirmou oficialmente a denúncia.
George Michael chegou ao River (PI) no dia 27/08. Em 2014, Michael já disputou a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e o Campeonato Potiguar defendendo as cores do Potiguar (RN). O lateral estava no CRB (AL) disputando a Série C antes de se transferir para o River (PI).
Se for condenado, o time piauiense, que está em na terceira posição com 10 pontos, pode perder até 6 pontos na competição. Com isso, o Remo, que é o atual líder com 11 pontos, garantiria-se na segunda fase da Série D de forma antecipada, já que o Guarany de Sobral (CE) seria o novo terceiro colocado 6 pontos, faltando apenas uma partida para o time cearense fechar sua participação na Série D.
Por meio de nota, a diretoria do River (PI) agendou uma entrevista coletiva com a imprensa piauiense às 15h30 de hoje (11/09), na sede da Federação de Futebol do Piauí, para explicar o caso.
ORM News, 11/09/2014