Roberto Fernandes
Roberto Fernandes

Campeão Paraense 2014 com o Clube do Remo, o técnico Roberto Fernandes vai dar continuidade no comando do Leão na Série D do Brasileiro, que estreia neste domingo (20/07) contra o Moto Club (MA), no estádio Diogão, em Bragança.

Fernandes chegou ao clube no momento em que o Leão tinha sido eliminado da Copa do Brasil e Copa Verde. Além de acumular uma série sem vitórias no Parazão, o treinador conseguiu reorganizar o time se encerrou o jejum de títulos do clube.

Para a Série D, o técnico Fernandes solicitou a contratação de alguns jogadores, mas a base do time para a estreia deve ser a mesma que estava atuando no Parazão. O comandante adianta o time titular para o primeiro jogo na Série D.

“90% da equipe está definida. O time que terminou as finais do Parazão é a equipe base que vai iniciar na Série D. Possivelmente vamos manter o Maycki Douglas no gol, o Levy na direita, o Alex Ruan na esquerda. A dupla de zaga é a mesma, o Raphael Andrade e o Max. O Michel (Schmöller) vai fazer oficialmente a sua estreia, ao lado do Dadá. Leandro Cearense e Rony estão garantidos no ataque. Tem duas vagas sobrando, e são no meio. Vamos até o ultimo minuto decidir a vaga no meio de campo”, adiantou Fernandes, nesta quarta-feira (16/07).

Durante os treinamentos para a preparação da Série D, o treinador questionou a falta de um meia de ligação no elenco, já que Eduardo Ramos e Athos, que atuavam na função, foram embora. Com a chegada do meia Danilo Rios, Roberto Fernandes ganha mais uma opção para o setor.

“As características do Danilo Rios levam a isso, de ser as características do Eduardo. Se ele já estiver regularizado, vai para o grupo de relacionados para a partida de domingo. Agora se ele vai estrear ou não, vamos aguardar os dois treinamentos dele com o restante do grupo, se ele tem ou não condições, mas ele vinha treinando normalmente no Fortaleza (CE)”, ressaltou o treinador.

Como preparação para o Brasileiro, o treinador realizou dois amistoso para movimentar o elenco. O comandante confessou que o rendimento na movimentação não foi o esperado, mas acredita na boa atuação da equipe contra o adversário maranhense.

“Nos dois amistosos que realizamos, o rendimento foi abaixo do que a gente vinha apresentando. Conversei com os jogadores, colocamos os posicionamentos táticos e eles reconheceram isso. Nos treinamentos já venho observando que a equipe está em uma evolução e não tenho dúvidas que domingo vamos fazer uma bela apresentação, melhor do que nos dois amistosos”, afirmou.

A relação dos jogadores que viajarão até Bragança para o jogo contra o Moto Club (MA) foi divulgada nesta quarta-feira, 16/07. A delegação parte para a cidade no nordeste do Pará nesta quinta-feira, logo após o café da manhã.

Confira a lista completa de relacionados:

Goleiros: Maycki Douglas e Fabiano.
Laterais: Levy e Alex Ruan.
Zagueiros: Max, Raphael Andrade, Tsunami e Igor João.
Volantes: Michel Schmöller, Dadá, Ilaílson, Régis, Warian Santos e Jhonnatan.
Meias: Danilo Rios, Marcinho, Reis e Robinho.
Atacantes: Rony, Jardel Buiú, Leandro Cearense, Rafael Paty e Val Barreto.

Globo Esporte.com, 16/07/2014