Roberto Fernandes orienta os jogadores antes de iniciar o treino
Roberto Fernandes orienta os jogadores antes de iniciar o treino

Já nos ajustes finais para a partida contra o Guarany de Sobral (CE) no domingo, 17/08, o técnico Roberto Fernandes comandou o Remo em um treino tático e específico no Baenão. Sem nenhuma mudança em relação ao time que jogou contra o Interporto (TO), o elenco ainda não está fechado e só deve ser definido na sexta-feira (15/08), quando o time treina em Bragança, local do jogo.

O treinador mostrou muita cobrança na finalização dos seus jogadores, fazendo com que os atletas repetissem os fundamentos diversas vezes. Cobrando mais empenho, principalmente, do ataque azulino. O Remo tem 4 gols em 3 jogos e ainda está invicto na competição, com dois empates e uma vitória.

“Trabalhamos finalização, ele (Roberto Fernandes) vem cobrando muito dos atacantes, eu, Paty, Rony, Alvinho e Val Barreto que estamos devendo um pouco nessa Série D, mas se Deus quiser domingo a bola vai entrar, que já está mais que na hora”, disse Leandro Cearense.

A cobrança não vem somente do treinador. O elenco reconhece que é preciso melhora se quiser o acesso para a Série C.

“Nós estamos dando nosso melhor. No dia a dia é isso mesmo, o professor tem que cobrar se ele está vendo algo de errado, para a gente acertar. A gente mesmo tem se cobrado, todo mundo se orientando dentro de campo, mas vamos estar todos certinhos não dando chance para o adversário”, afirmou o zagueiro Max.

A única baixa do treino desta quarta-feira foi de Danilo Rios, que voltou a sentir dores e fica de fora do jogo.

Globo Esporte.com, 13/08/2014