Max, Roberto Fernandes, Ratinho e Dadá
Max, Roberto Fernandes, Ratinho e Dadá

Faltando apenas seis dias para a estreia na Série D do Brasileiro, Roberto Fernandes e sua comissão técnica correm contra o tempo para deixar o elenco afinado e o mais próximo possível da condição física ideal. Na manhã desta terça-feira, dia 15/07, o grupo realizou um trabalho em campo reduzido no estádio do Baenão, mas o treinador não contou com dois titulares, os zagueiros Raphael Andrade e Max, que sentiram uma lesão.

Rubran, que há uma semana havia sido liberado do treino para ir ao dentista, voltou a se ausentar pelo mesmo motivo. Rodrigo Fernandes também foi poupado com dores na coxa. O recém-contratado Marcinho e o meio-campo Ratinho realizaram um trabalho de reforço muscular em separado.

“Raphael (Andrade) e Marcinho, em decorrência da forte carga nos treinos e após conversa com os médicos, não participaram dos treinamentos para fazer um tratamento específico para as dores musculares que apresentaram. O Raphael voltou a sentir a lesão no adutor desde sábado, no amistoso, e havia pedido para ele sair”, explicou Marcus Silva, fisioterapeuta azulino.

De acordo com Silva, as chances dos atletas irem para o jogo de estreia são boas. Segundo ele, Andrade e Fernandes devem ser liberados para voltar a treinar nesta quarta-feira, 16/07. Quem também não treinou foi o zagueiro Max, também com problemas musculares na coxa esquerda.

“Raphael está 90% recuperado e se junta ao Rodrigo para voltar a treinar amanhã normalmente. Já o caso do Max é no anterior da coxa esquerda. Volta amanhã também. Os três estão fazendo tratamento durante a tarde comigo na clínica. Até o momento não são dúvidas para domingo (20/07), pois acreditamos que foi apenas o cansaço mesmo”, completou.

Globo Esporte.com, 15/07/2014