Roberto Fernandes orienta os jogadores antes de iniciar o treino
Roberto Fernandes orienta os jogadores antes de iniciar o treino

“Perdemos um jogo e não a final da Copa do Mundo, no Maracanã, para o Uruguai”, declarou Roberto Fernandes. Esta foi a frase do treinador do Remo ao comentar as chances do Leão em chegar à final do returno do Parazão 2014. Para isto, o time azulino precisará vencer o Independente por uma diferença mínima de 3 gols. A partida decisiva está marcada para às 16h da quinta-feira (01/05), na Arena Baenão, em Belém.

Roberto Fernandes fez questão de afastar qualquer possibilidade de dispensas no elenco e frisou que a derrota para o Independente foi a primeira de um time que vinha de três vitórias consecutivas.

“Há momento para tudo na vida e, no Remo, o momento não é de dispensas. Isto é coisa de quem não tem o que fazer e fica tentando tumultuar o clube com esse tipo de boato. Nós perdemos um jogo, mas quem perdeu foi o memso time que vinha ganhando. Antes estava tudo bem e hoje não presta ninguém? Não é assim que funciona”, falou.

Sobre a partida contra o Independente, o comandante remista não quis revelar detalhes da preparação da equipe, mas destacou que o Remo possui um objetivo que está muito próximo de se concretizar.

“O Clube do Remo está a 3 passos de chegar à Série D, chegando à conquista do returno. Além disso, ainda temos outras duas possibilidades, que é o Paysandu vencer o returno e também ser campeão paraense, caso um clube do interior ganhe este segundo turno. Não precisamos entrar em crise. Só temos de ter calma”, disse.

Para a partida contra o Independente, o Remo, que não poderá contar com o zagueiro Raphael Andrade – expulso no primeiro jogo -, terá o retorno de três jogadores que estavam suspensos, são eles: Levy, Alex Ruan e Carlinho Rech. Pelo lado do Galo, a baixa será a ausência do capitão Chicão, que levou o terceiro amarelo.

ORM News, 23/04/2014