Uma reunião entre a diretoria do Remo e o técnico Roberto Fernandes definiu pela não contratação do volante Nathan Índio, do Internacional (RS), que estava acertado em desde a última semana. Além de conhecer o jogador, o treinador afirmou que o atleta pode sentir dificuldades com relação a infraestrutura dos gramados da Série D do Brasileiro.
“Nós conversamos e entendemos a posição do Roberto Fernandes. Ele primeiramente disse conhecer o jogador, que a competição é ‘casca grossa’ e que não sabe se ele segura a pressão na hora do jogo. Lá, no Inter, os gramados são bons, sem buracos, já na Série D é só gramado ruim, campo pesado”, explicou Marco Antônio “Magnata”, vice do Leão.
De acordo com o dirigente, a opção do técnico é por jogadores mais experientes, com certa experiência em competições como a Série C e D. “Ele (Roberto Fernandes) prefere um jogador mais experiente para a competição da Série D. É um campeonato muito complicado em todos os sentidos. Nós concordamos com a decisão do treinador e o atleta (Nathan Índio) não vem mais”, adiantou o cartola azulino.
Sobre as novas contratações e dispensas, Magnata adiantou que Roberto Fernandes repassou uma lista à diretoria, mas a situação financeira tem sido um dos principais problemas enfrentados pelo Leão. De acordo com o cartola, a situação de Zé Soares, por exemplo, pode ser revista.
“Ele colocou alguns nomes na mesa para contratação, mas a grande questão no momento são as finanças do clube. O jogador vem pra cá, trás a família e pede apartamento, tem tudo isso. Então vamos resolver essa questão para contratar. Sobre o Zé Soares, surgiu uma oportunidade de permanecer. Vamos reunir com atleta e resolver a questão da redução de salário”, completou o dirigente.
Globo Esporte.com, 24/06/2014