Roberto Fernandes
Roberto Fernandes

Ainda no primeiro tempo, quando o Remo já perdia por 2 a 0, Roberto Fernandes tirou de campo o lateral-esquerdo Alex Ruan para a entrada do atacante Val Barreto. Além de deixar a equipe mais ofensiva em busca do empate, a mudança também serviu para evitar que o Leão ficasse com um a menos.

“A saída do Alex Ruan, ao meu ver, além dele não estar fazendo um bom jogo e produzindo o que pode, ele tinha um cartão amarelo e tinha feito uma falta, talvez pela impetuosidade da idade, que era passível de cartão amarelo. Se ele toma, era expulsão. Entendi que era o momento de fazer a substituição para que não perdêssemos um jogador por expulsão ainda no primeiro tempo”, explicou o treinador.

Destaque da partida pelo lado azulino mais uma vez, o jovem atacante Rony, de apenas 19 anos, foi muito elogiado por Fernandes. O técnico também lembrou de alguns jogadores que foram contratados no início da temporada com alto custo, mas que não tem rendido e são constantemente criticados pela torcida, como Zé Soares e Leandrão.

“O Rony vem amadurecendo. Acho que nós precisamos, principalmente para o que está se desenhando para o próximo jogo, recuperar alguns jogadores. O Zé Soares, por exemplo, anda meio apagado e precisa voltar a ser um jogador importante. Porque hoje, quem está jogando é um garoto e temos outros jogadores com bagagem maior, que deveriam puxar a responsabilidade. Ele (Rony) deve continuar titular, mas não vou exigir dele essa responsabilidade, mas sim dos atletas mais experientes. Como a gente não tinha à disposição o Ratinho, e o Zé Soares não está confiante, quis buscar a vitória e coloquei o Leandrão, mas o ideal não era ter dois homens de referência na área, mas sim uma opção de velocidade”, salientou.

Globo Esporte.com, 23/05/2014