Roberto Fernandes
Roberto Fernandes

Com o empate contra o rival Paysandu no domingo (30/03), o Clube do Remo chegou ao 10º jogo sem vencer. Esta situação não é a que mais incomoda o técnico Roberto Fernandes, mas sim o torcedor azulino. Para o comandante remista, o Leão tem que pensar primeiro em se classificar para a Série D, para depois pensar em quebrar o jejum de 6 anos sem conquistar o título do Campeonato Paraense.

“O que a torcida está mais sedenta é para que a equipe volte a disputar o Campeonato Brasileiro, para que em um prazo de 2 a 3 anos, quem sabe, esteja de volta à Série B. Hoje a equipe não vive um bom momento em aspectos gerais. Não vai melhorar da noite para o dia. Qual é o nosso objetivo? É ir trabalhando pensando no Independente na quarta-feira (02/04), mas preparando esta equipe para a fase final da competição. Que aí sim, vai valer a vaga na Série D e vai valer o título do Campeonato Paraense”, disse Fernandes.

“Se nós chegarmos daqui a três semanas como estamos hoje, essas duas situações, de Série D e de Campeonato Estadual, estarão com sério risco de não acontecerem. Então, nós temos que trabalhar pensando no agora, já contra o Independente, mas paralelamente ir evoluindo a equipe para as fases finais da competição”, finalizou.

ORM News, 31/03/2014