Roberto Fernandes
Roberto Fernandes

O técnico Roberto Fernandes não divulgou a escalação do Remo para a partida decisiva pelas semifinais do Segundo Turno do Campeonato Paraense, amanhã, contra o Independente de Tucuruí, às 16h, no Baenão. Mesmo assim, o comandante azulino está mais tranquilo para definir o time. Afinal, o único desfalque para o confronto será o zagueiro Raphael Andrade, que foi expulso no jogo de ida e cumprirá suspensão automática.

Na manhã de ontem, o treinador comandou um coletivo apronto no qual testou o provável time titular. Após a atividade, Fernandes concedeu entrevista coletiva afirmando que só vai divulgar a escalação de sua equipe momentos antes do início da partida, justamente para não dar armas ao adversário.

“Peço até desculpas à imprensa, aos profissionais que cobrem o dia a dia do clube e até mesmo à torcida, mas em relação à escalação da equipe em jogo decisivo não vou mais divulgar nada antes da hora. Uma coisa vocês podem ter certeza: é que a preleção do adversário não vai ser dada com eles sabendo meu time. Isso faz uma diferença enorme. Por isso, a gente não vai facilitar o trabalho do adversário”, explicou o treinador.

O treinamento de ontem foi dividido em duas etapas. Primeiro um movimentado treino de posicionamento, que durou cerca de uma hora. Com os jogadores posicionados somente de um lado do campo, Fernandes simulou diversas movimentações e situações de jogo para corrigir erros de posicionamento. Os atletas foram se alternando, de modo que todos passassem pelo trabalho de fundamento.

Depois o time participou de um coletivo apronto. O time de cima foi formado com: Fabiano; Levy, Carlinho Rech, Max e Alex Ruan; André, Dadá, Ratinho e Athos; Leandro Cearense e Thiago Potiguar.

A equipe de baixo, considerada reserva, contou com a presença de Eduardo Ramos, que retornou da viagem à Goiânia (GO). Desta forma, o time “B” foi escalado com: Maycki Douglas; Diego Silva, Raphael Andrade, Rubran e Rodrigo Fernandes; Ilaílson, Jhonnatan, Zé Soares e Eduardo Ramos; Rony e Val Barreto.

No decorrer da atividade, Roberto Fernandes colocou o atacante Val Barreto no lugar do volante André, o meia Eduardo Ramos no posto de Ratinho e o atacante Rony na vaga de Leandro Cearense. Assim, o time passou para o esquema 4-3-3.

Muito movimentado, o coletivo terminou com a vitória dos titulares por 4 a 0 – placar que se repetido diante do Independente garantirá a vaga azulina na decisão da Taça Estado do Pará. Os gols foram marcados por Athos (2), Val Barreto e Carlinho Rech.

Amazônia, 30/04/2014