Roberto Fernandes
Roberto Fernandes

Restanto 8 dias do início da decisão do returno, o elenco azulino segue a maratona incessante de treinos até o confronto contra o Paysandu. Se não existem alternativas, a não ser um segundo e último amistoso, o grupo vai lapidando o que há de melhor e, nesse quesito, os treinos táticos têm sido uma prioridade.

Na manhã de ontem (13/05), mais um foi realizado no Baenão. O comandante azulino tem dado muita ênfase na armação e compactação da onzena. Resgardar a defesa de possíveis contra-ataques e finalizar com eficiência são situações que Fernandes deseja impor de qualquer maneira até o dia 22/05.

“Hoje (13/05) foi um trabalho mais específico, com os zagueiros fechados mais na parte defensiva, tirando bola, antecipando, enquanto os atacantes se movimentavam pela frente, tentando a finalização”, explica o zagueiro Max.

Segundo ele, a prioridade do técnico tem sido essa por causa dos gols que o time vem levando, que na maioria das vezes, saem através de jogadas desperdiçadas na frente. “Os laterais e a zaga precisam estar sempre bem posicionados. Isso é tática. É preciso surpreender a cada partida”, completa.

Para o jogador mais experiente do grupo, o goleiro Fabiano, o Remo precisa formular seu próprio sistema, mas também deve aproveitar a base de quem já esteve frente a frente por seis vezes nesta temporada. “Nós observamos (o rival), o nosso treinador observa. É lógico que cada momento é diferente, mas precisamos ficar ligados em qualquer mudança”, avisa.

Diário do Pará, 14/05/2014