Devido aos últimos treinos de portões fechados, o técnico Roberto Fernandes dificultou ao máximo a formação da equipe titular para o jogo contra o Paysandu. Porém, o treinador tem demonstrado uma leve simpatia pela entrada de Val Barreto. No jogo passado, o atacante entrou ainda no primeiro tempo, quando o lateral-esquerdo Alex Ruan corria risco de ser expulso após cometer a penalidade que abriu o placar aos bicolores.
Caso a escolha seja mantida, a possibilidade de o Remo jogar com três atacantes aumenta, sobretudo pela intensa movimentação proposta pelas laterais, com o auxílio do garoto Rony e de Leandro Cearense. Caberia a Val fazer o papel de pivô, do homem de área que tem por obrigação chutar a gol. Sair na frente é tudo o que o Remo quer, uma vez que só a vitória interessa.
Descendo mais ao meio-campo, o próprio técnico garantiu que Ratinho está fora do jogo, abrindo espaço novamente para a recuada de Thiago Potiguar, dando a Eduardo Ramos mais dinâmica de criação. Logo atrás, Dadá e Ilaílson formam a dupla de volantes, enquanto Levy, Raphael Andrade, Max e Alex Ruan completam a linha de quatro jogadores à frente de Fabiano.
“A gente já sabe o esquema deles. É um time que ataca bem, defende bem, então devemos nos posicionar sempre para evitar qualquer surpresa. São vários detalhes antes da partida. Não será diferente nesta. Tivemos um exemplo nos jogo passado. Na verdade, foi uma desatenção que resultou em um gol do Yago (Pikachu). Dessa vez não vamos abrir essa brecha”, avisa o zagueiro Raphael Andrade.
Diário do Pará, 28/05/2014