O treinador Roberto Fernandes concedeu uma longa entrevista na manhã desta sexta-feira (22/08) e, entre outros assuntos, falou do que chamou de “fofoca” no Remo. Indagado sobre afirmações de que existia uma cobrança maior por melhores resultados na Série D do Brasileiro em cima dos jogadores regionais em detrimento aos atletas de fora do Estado, ele disse que não existe problemas entre elenco e comissão técnica.
“São inverdades, notícias plantadas, covardes, fofocas e intrigas de quem vive um pensamento de 20 anos atrás. É um tipo de situação que revolta o grupo. Se for perceber, em todos os jogos cobro sempre mais do Schmöller (volante indicado pelo técnico). O relacionamento entre atletas e atletas, e atletas e comissão técnica atualmente está em perfeita ordem”, comentou.
Roberto Fernandes comandou um treinamento coletivo no Baenão, mas preferiu não revelar o time titular que entra em campo diante do Guarany de Sobral (CE), em confronto que acontece neste domingo, 24/08, fora de casa.
“Não vou adiantar a escalação. Fiz um treino fechado na quarta-feira (20/08) e, de tarde, a imprensa, que fez o seu papel em ser competente e fuçar em busca da informação, divulgou, prejudicando o trabalho de tentar surpreender o adversário. O time está definido, o jogador sabe que vai jogar, mas vou segurar o máximo até o momento do jogo. Tivemos uma boa semana e espero que possamos traduzi-la no jogo”, completou.
Apesar de não divulgar os 11 jogadores que vão tentar a vitória contra os cearenses, Roberto deixou claro que mudanças devem acontecer no ataque, setor que não vem tendo um grande aproveitamento na Série D. Nos treinamentos, o comandante formou duas duplas, com Leandro Cearense e Thiago Potiguar, além de Val Barreto e Rafael Paty.
“O ataque é o setor que mais me preocupa. Foram poucos gols nessa competição. Estamos sendo econômicos na produção ofensiva. Desde que goleamos o Paysandu pelo Campeonato Paraense (por 4 a 1), não estamos marcando mais do que 2 gols contra os adversários e isso realmente preocupa. O Rony perdeu quatro gols feitos nos últimos jogos, assim como o Leandro e o Paty também perderam gols”, lembra.
Globo Esporte.com, 22/08/2014