Os jogadores do Remo participaram de um treino técnico e tático nesta sexta-feira, dia 04/04, no Baenão. Roberto Fernandes ainda não definiu o time que vai enfrentar o Gavião, mas ele aponta os problemas que tem para definir os titulares. As dúvidas estão na zaga, em um dos volantes e ainda no setor de criação.
Estão confirmadas as ausências de Max e André, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Rubran e Carlinho Rech brigam por uma vaga no setor defensivo e Ilaílson e Dadá são os candidatos para a cabeça de área. Por outro lado, Ratinho também pode ficar de fora. O jogador sentiu a posterior da coxa e dependerá de exames mais específicos para saber se terá condições de ser relacionado.
“Se o jogo fosse hoje (sexta-feira), o Ratinho estaria fora. Ele sentiu a posterior e ainda é dúvida. No mais, a zaga não vai fugir de Rech ou Rubran, assim como o Dadá e o Ilaílson vai ficar com a vaga do André. De resto, acredito que o time não deve sofrer alterações”, disse o treinador.
Questionada na era “Guerreiro”, a dupla formada por Eduardo Ramos e Athos pode reaparecer como titular. Roberto Fernandes afirmou que os dois atletas, na companhia de Thiago Potiguar na frente, devem voltar a atuar juntos ainda neste Estadual. Ele diz ter a receita para que esta formação dê certo.
“Tenho que buscar o equilíbrio entre o ataque e a defesa. Na prática, cabe a mim, que sou treinador, encontrar esse equilíbrio. Antecipo que Eduardo Ramos, Athos e Thiago Potiguar, em condições, podem sim jogar juntos. Acredito nisso”, disse Fernandes.
A delegação azulina segue para Marabá neste sábado, às 16h, em voo direto. A equipe enfrenta o Gavião no domingo, dia 06/04, no estádio Zinho Oliveira, a partir das 16h.
Globo Esporte.com, 04/04/2014