Oito jogadores estão de fora do primeiro jogo da decisão do Campeonato Paraense 2014, devido as expulsões e suspensões pelo terceiro cartão amarelo, ocorridas no último Re-Pa, no dia 28/05, no Mangueirão. Com tantos desfalques, o treinador Roberto Fernandes tenta arrumar a equipe para a final.
O treino realizado na tarde desta segunda-feira (02/06) foi de portões fechados, mas Roberto contou algumas apostas que vai fazer na equipe. “Não tem como mudar quem já vinha jogando. Levy, Max, Rony, Leandro Cearense e Alex Ruan estão escalados. Estamos avaliando, treinando, testamos três zagueiros, três volantes, dois meias, três atacantes, enfim, estamos tentando buscar o equilíbrio, uma equipe forte. Com o apoio do torcedor, vamos buscar a superação”, contou o treinador.
O comandante azulino ainda lembrou que no seu primeiro clássico dessa temporada, ele possuía um time desfalcado. “Tinha de três a quatro desfalques e empatamos o jogo, então quer dizer que o jogo é decidido lá dentro. Não estou olhando para os desfalques, estou olhando para as soluções”, avaliou Roberto.
O volante André, que se recupera de uma lesão, parece ser a solução para o Leão. O jogador vem se movimentando junto com o time. “A nossa preocupação é de não colocar 50% dos jogadores que estão sem jogar há muito tempo, porque o ritmo de jogo vai pesar. Testamos o André e, para nossa surpresa, ele conseguiu treinar. É um cara guerreiro, que se supera. Se ele não tivesse a força mental que tem, não estaria trabalhando. Então isso aí já diminui a nossa dor de cabeça”, finalizou o treinador.
Diário Online, 02/06/2014