O técnico Roberto Fernandes continua se cercando de segredos e não confirma o time do Clube do Remo que começa como titular no clássico Re-Pa da próxima quarta-feira, 04/06, pela final do Campeonato Paraense. Porém, diferente das vezes passadas, o comandante garante que tem motivos de sobras para não dar facilidades ao maior rival, já que ele não vai poder contar com oito jogadores, todos suspensos.
“Agora não é nem questão de mistério, é aproveitar mesmo todos os trabalhos até o último momento. Vamos levar para a decisão oito desfalques, sendo cinco titulares. Imagina você chegar ao final do mês e receber 50% do seu salário. Vai fazer falta. E o planejamento? Então, é muita coisa. Estamos estudando, avaliando para poder definir a equipe. Não é nem uma questão de mistério. Antes, eu falava para vocês (imprensa) que a equipe estava escalada e definida, mas não divulgada. Agora, a equipe não está definida”, disse o treinador.
Como se não bastasse as ausências do goleiro Fabiano, dos zagueiros Carlinho Rech, Rubran e Raphael Andrade, dos volantes Ilaílson e Dadá, além dos atacantes Thiago Potiguar e Val Barreto, Roberto Fernandes ainda tem que lidar com o fator emocional dos atletas, bastante abalado após o time perder a chance de levantar o caneco do Estadual de maneira antecipada, levando um gol aos 49 minutos do segundo tempo.
“No mesmo nível de dificuldade para montar a equipe, está o de reanimar os atletas. Quando você dá o melhor e não tem êxito, é normal que você desanime. Estamos falando de seres humanos, não máquinas. Aos poucos, vamos nos reanimando e, até o dia do jogo, acredito que o grupo está restabelecido”, confia.
Globo Esporte.com, 02/06/2014