Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandes

Embora o Leão tenha feito apenas uma partida na Série D, o Departamento Médico do clube já foi acionado quatro vezes. Dos laterais Levy e Rodrigo Fernandes e dos meias Ratinho e Danilo Rios, pelo menos três já foram liberados e agora entram em reta final de tratamento, segundo explica o médico Jorge Silva.

Dos atletas, talvez o caso mais aguardado seja de Levy, que vem a ser o único jogador disponível na lateral-direita, mas o diagnóstico prevê que o jogador seja analisado diretamente pela comissão técnica, pois o trabalho de recuperação médica já foi totalmente finalizado. “Se vai jogar ou não, compete à comissão técnica. Ele está apto no trabalho de base, já em campo”, explicao médico.

Com o meia Danilo Rios liberado, resta a preocupação sobre Ratinho e Rodrigo Fernandes. “Ratinho está em trabalho de reforço muscular com o fisiologista, mas já foi liberado do Departamento Médico após um edema na panturrilha, além de um discreto estiramento no ligamento colateral do joelho. Resolvido o problema, faz-se trabalho de reforço com o fisiologista e ele determina a condição de jogo do atleta”, detalhou.

Por fim, o único atleta até o momento vetado pelo DM vem a ser o lateral-esquerdo. “Depois dos exames, foi constatada uma lesão grau 2. A lesão cicatrizou e está na fase final, mas Rodrigo Fernandes só começa a trabalhar com bola na segunda-feira (28/07)”, concluiu o médico.

Diário do Pará, 25/07/2014