Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandes

Diante de dispensas feitas pelo Clube do Remo, o lateral-esquerdo Rodrigo Fernandes foi um dos jogadores que conseguiu se segurar no time, graças às boas atuações na reta final do Campeonato Paraense. Além de não ter o nome envolvido na lista dos demitidos, Rodrigo reiniciou os treinos para a disputa da Série D com a titularidade, diferente do que viveu no inicio do semestre, quando o lateral passou bastante tempo no banco de reservas.

Rodrigo faz parte de uma aposta da comissão técnica para tornar a lateral-esquerda do Leão um ponto forte, visando a estreia na disputa nacional. Neste momento, o lateral faz uma dobradinha com Alex Ruan, que vem sendo testado no meio-campo. Na entrevista a seguir, o jogador comenta sobre este novo momento e a necessidade de se firmar no Clube.

O Roberto Fernandes vem treinando o time titular com você e o Alex Ruan. A tendência é a equipe ficar forte na lateral-esquerda.

Eu era meia, estou me adaptando agora a marcar. Também tenho essa liberdade como o Alex Ruan. Acho que a lateral-esquerda fica forte, principalmente porque tenho as minhas características, que é de um futebol de força. Já o Alex Ruan é um jogador mais leve. Estas diferenças de característica vêm sendo trabalhadas pelo professor nos treinos. Ainda bem que estamos fortes, mas vamos ver o que vai acontecer na estreia da Série D.

Nesta etapa da preparação, você já está se sentindo bem tecnicamente e fisicamente?

Sim. O período de treinos físicos foi forte. Todo mundo com a perna pesada, é normal, mas estou acostumado. Já vivi isso várias vezes e se o professor precisar de mim, estou pronto para ajudar. Quero contribuir com o clube e fazer parte de uma grande campanha nesta Série D.

O Remo perdeu algumas peças. Na sua opinião, o grupo é bom?

O elenco é de qualidade, recheado de bons jogadores. Ainda temos muito tempo para a estreia e vamos trabalhando para estrear bem e com vitória, que é o nosso objetivo. Hoje estamos em um período de testes, o professor trabalhando para definir o melhor time.

Globo Esporte.com, 11/07/2014