O duelo entre Clube do Remo e Brasiliense (DF) terá uma particularidade bastante familiar para dois jogadores, um do Leão e outro do Jacaré. O zagueiro Raphael Andrade, do Remo, e o meia Rodrigo, da equipe candanga, são irmãos, e estarão frente a frente neste domingo (28/09), pelo jogo de ida das oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D.
No lado do irmão que veste amarelo, o jogo de domingo é motivo de lamentação. “Fico feliz por um lado, mas por outro fico chateado por ser um mata-mata. Como é só uma mãe, vamos fazê-la chorar. Se fosse para escolher, preferia não enfrentar o Remo, por ser por meu irmão. Se fosse para enfrentá-los, que fosse nas semifinais ou na final, com os dois conquistando o acesso”, contou o artilheiro do time na temporada.
Não será a primeira vez que os irmãos Andrade irão se enfrentar em um jogo de futebol profissional. Em Os dois já haviam se enfrentado em 2013, com vitória para Rodrigo. Sabedor do gosto de revanche que ficou para Raphael, o meia do Brasiliense (DF) sabe que não terá vida fácil.
“No ano passado estava no Figueirense (SC) e ele no Bragantino (SP). Fui bem e ele também, mas acabei saindo com a vitória. Agora ele vai querer a revanche, mas já disse para ele que se tiver uma oportunidade, vou para cima. Quero classificar”, finalizou.
ORM News, 25/09/2014