Remo 2x0 Ananindeua (Rony)
Remo 2x0 Ananindeua (Rony)

Enquanto uns estão de saída. Outros vislumbram a afirmação na carreira. O garoto Rony, de apenas 18 anos, dá a impressão de que não deixou o repentino sucesso atrapalhar a sua carreira profissional.

Um dos destaques do Clube do Remo na conquista do Campeonato Paraense de 2014, após 5 anos de jejum, o atacante velocista continua humilde e faz questão de parar para conversar com quem o aborda. “É uma alegria muito grande estar conhecido aqui no Pará. Tive esta oportunidade e consegui ir bem”, disse, após um treinamento.

Embora não tenha perfil para forçar nada, Rony sabe que o seu bom momento precisa deixar frutos. Com contrato até 2017 e com salário de R$ 3 mil, o jovem jogador azulino afirmou que está prestes a receber um reajuste significativo. “Vou fazer um reajuste salarial agora”, limitou-se a dizer. Questionado se o acréscimo salarial seria de 100%, como se é especulado, Rony se esquivou e preferiu falar pouco, apesar de deixar uma afirmação no ar. “Acredito que sim”, disse.

O fato é que a valorização do seu trabalho dentro e fora de campo gera motivação para que a estrela do garoto continue em alta no Campeonato Brasileiro. “O Rony está querendo jogo. Estou ansioso para a Série D, trabalhando forte fisicamente para jogar bem. Quero ajudar para tentar conquistar o acesso”, definiu.

Como a Série D é um campeonato mais complicado que o Parazão, Rony passa por uma fase de reflexão. Ele precisa melhorar alguns fundamentos, entre eles, a finalização. Apesar de ter feito 3 gols neste primeiro semestre, o que é um número bom considerando que ele se firmou como titular apenas no final do Estadual, Rony foi criticado por ser afoito. “Vou melhorar agora, o professor pede bastante calma na hora da finalização”, adianta.

A reformulação do elenco, que perdeu e ganhou peças, também foi alvo de comentários da revelação remista. De acordo com Rony, alheio as questões sobre a evolução ou não da qualidade do plantel, o mais importante é que o grupo tenha a concentração em torno do objetivo do clube. “Nosso time está focado em todos os treinos para estar bem fisicamente na hora da competição. É levar para o jogo o que a gente treinou”, disse.

Amazônia, 02/07/2014