O atacante Rony, principal revelação do Remo na temporada, recebeu críticas pelas atuações nos dois primeiros jogos da Série D do Brasileiro. Destaque no título do Campeonato Paraense, o jovem ainda não marcou na competição nacional, o que levantou preocupação do técnico Roberto Fernandes e, inclusive, a dúvida se o jogador não estaria no melhor do desenvolvimento fisiológico, ideia logo descartada pelo profissional responsável por esse tipo de trabalho no Leão.
“Rony fez uma avaliação comum, corriqueira, e não apresentou nenhum déficit. Na realidade, a queda dele não se deve ao rendimento físico. Pelo contrário, o problema é a questão técnica e tática”, explicou o fisiologista Erick Cavalcante.
Mesmo assim, Rony passa por um trabalho específico de alimentação suplementar que visa o aumento de peso, melhorando a sua força dentro de campo. Erick explica que o atleta chega a perder mais de 2 quilos durante uma partida.
“Rony oscila porque perde muito peso durante os jogos. Ele chega a perder dois quilos e meio por partida, mas ganhou, em termos de músculos, de 3 a 4 quilos. O Rony tem que aumentar 6 quilos para suportar”, explica.
Globo Esporte.com, 31/07/2014