Remo 1x2 Brasiliense-DF (Rony)
Remo 1x2 Brasiliense-DF (Rony)

As boas partidas do Clube do Remo na temporada estão ligadas, não coincidentemente, a atuações excelentes do velocista Rony. O garoto, de 18 anos, se transformou em uma referência, embora tenha subido recentemente para a equipe profissional. Rony, inclusive, foi peça fundamental na reta final da campanha que culminou com a conquista do título paraense 2014.

O problema é o que atacante passou a vivenciar dias ruins dentro do estádio Baenão, em função da sua irregularidade, própria de um jovem que encara a sua primeira competição em caráter nacional.

A atuação de Rony contra o Brasiliense (DF) foi decepcionante. Além de perder gols, ele não levou vantagem usando a sua principal característica, que é a velocidade. O quadro foi até ressaltado pelo treinador Roberto Fernandes, argumentando que os adversários haviam descoberto o ponto forte do Leão.

Ciente da sua responsabilidade, o garoto sabe que a partida, agendada para o próximo sábado, dia 04/10, será equilibrada. “Sei, com certeza, da minha responsabilidade. Também sei que será um jogo bastante difícil lá em Brasília (DF), mas tenho muita fé que vamos fazer os 2 gols e creio que vamos ser iluminados para trazer a classificação de lá”, disse, logo após sair de um treino onde permaneceu escalado entre os titulares.

A má atuação serve de reflexão. “Foi um descuido, um vacilo. Temos a consciência do que fizemos, dos gols que pegamos. Erramos na marcação, mas acredito que podemos mudar isso aí. Estamos trabalhando para dar certo e vamos dar o nosso máximo. É um caso de vida ou morte e acredito que vai dar tudo certo”, crê.

A missão, agora, é se livrar de uma zaga pesada e lenta, embora protegida por volantes experientes. Rony crê que a movimentação e um posicionamento diferente poderão ajudá-lo.

“Difícil fugir da marcação. Só posso fazer isso com muita dedicação”, falou. “Tenho que trabalhar o posicionamento que vai ser feito no jogo, acho que temos que ver o momento exato de dar o bote para ter posse de bola e fazer o gol. Vou usar a minha velocidade, que é o meu ponto forte”, completou.

Amazônia, 02/10/2014