Rodrigo e Rubran
Rodrigo e Rubran

O Remo faz na manhã de hoje, no Ceju (Centro da Juventude), anexo ao Mangueirão, o último treinamento antes da viagem para Paragominas, onde encara no domingo o PFC, às 16h, na Arena Verde. Para a partida, o técnico Charles Guerreiro deve promover até quatro mudanças em relação ao time que goleou o Gavião Kyikatejê por 4 a 0, na quarta-feira passada.

Duas alterações parecem certas. Com o zagueiro Max e o meia Eduardo Ramos suspensos pelo terceiro cartão amarelo, Rubran e Athos devem ganhar oportunidade na zaga e no meio de campo.

Caso tenha sua escalação confirmada, Rubran, que no ano passado foi destaque do Paragominas na campanha do vice-campeonato estadual, irá estrear com a camisa azulina em jogos oficiais. Seu companheiro de zaga deve ser Carlinho Rech, que marcou até gol no último jogo. Isso se o treinador não optar pelo retorno de Rogélio ao time titular. O zagueiro e capitão cumpriu suspensão contra o Gavião, mas sua péssima atuação no Re-Pa pode pesar contra sua escalação.

Outras duas modificações devem ocorrer por motivos físicos. O volante André, que sofreu uma torção no joelho direito ainda no primeiro tempo da partida de quarta-feira, e o atacante Leandrão, que saiu no intervalo sentindo uma lesão na coxa esquerda, devem ser poupados para as semifinais. No ataque, a tendência é Charles Guerreiro escalar Val Barreto no lugar do titular.

Já para o meio de campo, o técnico tem várias opções. Tanto pode escalar Ilaílson ou Bruno Arrabal, mantendo a formação com três volantes, quanto abrir o time como fez diante do Gavião, colocando Zé Soares no ataque e recuando Thiago Potiguar para o setor de criação.

Há ainda a dúvida na lateral direita. O titular Diogo Silva, que ficou de fora do último jogo por causa de dores nas costas, já deve estar completamente recuperado no coletivo de hoje. No entanto, seu substituto, Levy ainda pode ganhar a posição. Com isso, o provável Remo teria: Fabiano; Levy (Diogo Silva), Carlinho Rech, Rubran e Alex Ruan; Dadá, Jhonnatan, Athos e Thiago Potiguar; Val Barreto e Zé Soares (Ilaílson ou Bruno Arrabal).

O Liberal, 31/01/2014